|
14 de Novembro de 2025
facebook instagram
facebook instagram

Política Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025, 13:56 - A | A

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025, 13h:56 - A | A

mantendo mistério

Pivetta destaca liderança de Samanta Iris

Assessoria

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) indicou que sua chapa ao governo de Mato Grosso em 2026 poderá contar com uma vice vindo da Baixada Cuiabana. Entre os nomes avaliados pelo grupo está Samanta Iris (PL), vereadora e primeira-dama de Cuiabá, esposa do prefeito Abílio Brunini (PL). Embora ainda não queira discutir oficialmente a escolha do vice, Pivetta elogiou publicamente Samanta, classificando-a como “uma mulher brilhante” com trabalho reconhecido na capital.

 

Segundo o vice-governador, considerar uma vice da Baixada é estratégico: “Temos várias opções, mas não é o momento de definir isso. Faz sentido pensar em representantes de Cuiabá, Várzea Grande ou da Baixada, que abriga cerca de um terço da população do estado. É essencial que essa região tenha voz no governo”.

 

Questionado sobre a possibilidade de Samanta ocupar a posição, Pivetta não descartou a hipótese e reforçou seu reconhecimento à parlamentar. “Ela fez uma grande votação e realiza um trabalho relevante. 

 

A inclusão de uma vice da Baixada atende a dois objetivos principais: garantir presença política nas regiões metropolitanas de Cuiabá e Várzea Grande, e fortalecer a campanha com o suporte da estrutura política ligada ao prefeito Abílio Brunini.

 

Pivetta vem sinalizando que disputará o governo como candidato de continuidade da gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil), tentando também atrair lideranças do entorno da prefeitura de Cuiabá para sua base eleitoral.

 

O vice-governador ainda elogiou o primeiro ano do mandato do prefeito Abílio, destacando a condução da Câmara Municipal de Cuiabá, que teve oito mulheres à frente, todas com perfis novos e inovadores. 

 

Ele ressaltou que o governo estadual pretende colaborar com a administração municipal para impulsionar o desenvolvimento e a modernização de Cuiabá, com foco em infraestrutura, educação e saúde. “

 

A escolha de uma vice mulher da Baixada também reforça a imagem de uma chapa equilibrada, unindo o interior produtivo e a capital política. Enquanto Pivetta representa o eixo produtivo do norte e médio-norte do estado, a vice daria voz ao eleitor urbano da Baixada, especialmente em pautas como mobilidade, habitação e saúde metropolitana.

 

Mesmo assim, ele evita confirmar nomes neste momento, mantendo a discussão em nível simbólico, pois a definição do vice envolve interesses de outros aliados, incluindo partidos da base como União Brasil, PP e legendas médias

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram