O governador Mauro Mendes (União Brasil), comentou sobre sua relação com a deputada Janaína Riva (MDB) ou, segundo ele, a ausência dela. O governador foi direto ao afirmar que o distanciamento entre os dois é consequência do caminho político escolhido pela parlamentar, que atualmente integra a oposição.
“Ela foi para a oposição, está na oposição. E oposição, você se mantém distante dela. É o caminho que ela escolheu. Não tenho relacionamento com ela”, o governador.
A relação entre Mendes e Janaína começou a se deteriorar em 2024, quando a deputada foi obrigada a retirar sua candidatura à 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), após um suposto veto do governo.
Pouco depois da,o então secretário de Estado de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, indicado pelo MDB, foi exonerado do cargo, e uma servidora de carreira assumiu a pasta, encerrando a sequência de indicações políticas do partido.
Na ocasião, Mendes negou qualquer relação entre a demissão e o impasse da Mesa Diretora. Contudo, dias depois, vazou um relatório de emendas parlamentares que somavam R$ 47,6 milhões, além da informação de que Luluca era investigado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), por supostas irregularidades na compra de kits agrícolas, em tese, com sobrepreço.
Desde então, Janaína, embora tenha negado inicialmente estar na oposição, vem se distanciando gradualmente da base governista, consolidando uma postura crítica às ações do governo.
últimas




