O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a reafirmar sua preferência pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta como candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em declaração nesta quinta-feira (30), Mendes destacou que Pivetta tem “competência, honestidade e preparo” para assumir o comando do Estado.
“O meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, que já mostrou competência, tem honestidade e está preparado para assumir o governo. Eu vou apoiá-lo”, afirmou o governador.
Mauro Mendes também comentou sobre a possibilidade de o senador Jayme Campos (União Brasil) disputar o governo. Segundo ele, Jayme tem vaga garantida no partido para tentar a reeleição ao Senado, mas, caso queira concorrer ao Palácio Paiaguás, deverá apresentar sua candidatura na convenção partidária de 2026.
“Se ele quer disputar um outro cargo, ele vai ter que apresentar a candidatura dele e construir isso partidariamente. A minha opinião eu já dei. Ele tem vaga garantida para disputar o Senado. Se quiser, podemos disputar os dois juntos”, disse.
O governador minimizou qualquer possibilidade de conflito interno e afirmou não temer disputas dentro do grupo político.
“Temor não cabe para mim. Eu já fiz enfrentamentos 100 vezes maiores do que esse. Tenho respeito por ele, que é senador, e ele tem o direito a essa vaga”, completou.
últimas




