Da Redação Olhar Informação
Após período dedicado à vida pessoal, ex-governador retoma articulações políticas com foco na consolidação de alianças e no fortalecimento do grupo liderado por ele e Otaviano Pivetta
SINOP – O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) aproveitou sua passagem pela Norte Show, em Sinop, para dar o tom das movimentações políticas que devem balizar as eleições de 2026. Com um discurso voltado para a aglutinação de forças, Mendes defendeu a estratégia de "palanques abertos" e reforçou o compromisso do grupo de direita em Mato Grosso com a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL).
União Estratégica e Legado
Para Mendes, a construção de uma vitória sólida passa pela capacidade de diálogo e pela humildade política. Ao comentar sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro, o ex-governador foi enfático: “Não se ganha sozinho, não se governa sozinho”. A meta, segundo ele, é repetir em Mato Grosso o desempenho expressivo que o campo conservador obteve em 2022, construindo uma vitória que ele classifica como “maiúscula”.
O atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), é peça central nesse tabuleiro. Mendes indicou que as campanhas de ambos estarão intrinsecamente ligadas, consolidando um bloco de partidos do mesmo campo que vem sendo costurado há meses.
Articulação Silenciosa
Após reservar parte do mês de abril para questões de cunho familiar e pessoal, Mauro Mendes retoma as atividades políticas com o que define como "pré-campanha discreta". Longe dos holofotes excessivos, o foco está nos bastidores, no planejamento estratégico e no diálogo direto com lideranças e cidadãos no interior do estado.
“Seguimos fazendo articulações silenciosamente”, afirmou Mendes, destacando que o trabalho de base e a conversa com o setor produtivo — como ocorreu durante a feira em Sinop — são fundamentais para o sucesso do projeto que será oficializado nas convenções de julho.
O Caminho até as Convenções
Com as eleições no horizonte, o grupo liderado por Mendes e Pivetta busca selar as alianças definitivas até o meio do ano. A ideia é apresentar uma frente unificada que garanta a continuidade das políticas de desenvolvimento e mantenha Mato Grosso como o principal reduto da direita e do agronegócio no país.
"O Olhar Informação analisa: O retorno de Mauro Mendes às articulações de bastidor sinaliza que a 'pausa' serviu apenas para calibrar a estratégia. Com foco na união da direita, o jogo político em Mato Grosso entra em uma fase de definições onde a soma de forças é a única conta que importa."
