|
08 de Junho de 2026
facebook instagram
facebook instagram

08 de Junho de 2026

Política Quarta-feira, 29 de Abril de 2026, 11:04 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026, 11h:04 - A | A

Nas redes sociais

Governador de Mato Grosso desmente fim do SAMU e reafirma compromisso com a saúde

Da Redação Olhar Informação 

Em vídeo nas redes sociais, chefe do executivo estadual reitera diálogo com servidores e foca em salvar vidas, enquanto sua assessoria apresenta dados de expansão do serviço.

Cuiabá, Mato Grosso – O Governador de Mato Grosso utilizou suas redes sociais para desmentir publicamente boatos sobre o encerramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado. No vídeo postado, o governador questionou a informação como fake news? ressaltando que sua fala anterior havia sido distorcida com fins políticos.

​Ele foi enfático ao afirmar que não há qualquer intenção de extinguir o serviço e que não deseja conflitos com os servidores. “O que foi dito não corresponde à realidade. Estamos focados em resolver as questões juntos, pensando no bem maior de Mato Grosso”, declarou o governador.

​Em sua publicação, ele destacou: "Conversamos de forma direta com os servidores, alinhamos tudo e seguimos com o foco no que importa: salvar vidas e fazer o SUS funcionar de verdade!". A postagem teve repercussão imediata na internet, com os internautas dividindo opiniões. Entretanto, no post feito pelo governador Otaviano Pivetta, a maioria das manifestações foi positiva em relação à postura do governo.

​Em contato com a assessoria de imprensa do governo, nossa equipe recebeu dados concretos que corroboram a fala de expansão e reestruturação do serviço. Segundo a assessoria, o modelo adotado não se trata de fim ou sucateamento, mas sim de uma "reorganização com ampliação do serviço, dentro da competência do Estado de melhorar a eficiência do atendimento".

​A assessoria apresentou indicadores práticos desta melhoria:

  1. Integração e Expansão: A integração com o Corpo de Bombeiros ampliou a estrutura.
  2. Aumento de Unidades: O número de unidades em operação saltou de 12 para 27.
  3. Maior Cobertura: Houve um aumento significativo no número de atendimentos realizados.
  4. Agilidade no Socorro: O tempo de resposta caiu de cerca de 25 minutos para aproximadamente 16/17 minutos.

​A assessoria reforçou que não há uma escolha a ser feita entre SAMU ou Bombeiros, mas sim um modelo que soma estruturas, aproveitando a expertise dos Bombeiros para dar mais agilidade ao atendimento pré-hospitalar. Finalizaram pontuando que fiscalizações são normais em mudanças estruturais e que o foco do Governo permanece claro: garantir atendimento rápido, eficiente e que chegue na ponta para quem precisa.

 

Opinião do Olhar Informação: A postura do governador diante da repercussão sobre o SAMU demonstra a sensatez e a importância de manter um canal de diálogo aberto e transparente. Ao rebater fake news com dados concretos e reafirmar o compromisso com a saúde pública, o executivo estadual prioriza o que é fundamental: a eficiência de um serviço que salva vidas. A união de forças, longe de polêmicas vazias, é o melhor caminho para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram