Da Redação Olhar Informação
Mudança no tabuleiro: O "ninho tucano" ganha peso com a chegada do parlamentar de Barra do Bugres, consolidando a estratégia de Avallone para 2026
Em um anúncio feito com exclusividade na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta manhã (11), o deputado estadual e presidente do PSDB-MT, Carlos Avallone, confirmou o que os bastidores já especulavam: o deputado Chico Guarnieri é o mais novo filiado ao partido. A movimentação é vista como um golpe estratégico de Avallone para fortalecer a sigla, que vem em uma crescente de filiações de lideranças expressivas no estado.
Chico Guarnieri, empresário da construção civil e pecuarista com forte atuação em Barra do Bugres e em todo o Médio-Norte, deixa o PRD para se tornar uma das principais vozes do PSDB no parlamento. Durante seu pronunciamento, Avallone destacou a trajetória de Guarnieri — que foi o presidente de Câmara Municipal mais jovem do país aos 20 anos — e sua importância para o projeto de renovação tucana, que recentemente também atraiu nomes como o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
O novo peso do PSDB na ALMT
Com a chegada de Guarnieri, o PSDB não apenas amplia sua bancada, mas também sua capilaridade no interior. O parlamentar é conhecido por pautas voltadas à saúde, como a reabertura do Hospital Regional de Barra do Bugres, e pela defesa do setor produtivo. Para Avallone, a filiação consolida um "bloco de centro" robusto, preparado para as disputas majoritárias e proporcionais de 2026.
A exclusividade do anúncio na tribuna marca um novo momento para o partido, que busca retomar o protagonismo histórico em Mato Grosso através de figuras que unem experiência política e forte representatividade setorial.
Olhar Informação: Trazendo em primeira mão os fatos que definem o poder em Mato Grosso!
