A senadora Margareth Buzetti (PL) cobrou da Justiça mais rapidez no julgamento e condenação de crimes de feminicídio. O comentário diz respeito ao assassinato de Gabrieli Daniel de Sousa, 31, morta a tiros pelo próprio marido, o policial militar Ricker Maximiano de Moraes, 32, em Cuiabá. O crime ocorrido nesse domingo (25) gerou forte comoção e revolta nas redes sociais.
Em vídeo publicado no Instagram, Buzetti demonstrou frustração com a repetição de assassinato de mulheres no país. Autora do "pacote antifeminicídio”, conjunto de propostas que busca endurecer penas e melhorar os mecanismos de combate à violência contra a mulher, parlamentar disse ter um “sentimento de impotência” diante da tragédia.
Apesar da elevação da pena e de campanha contra a violência doméstica, ela questionou a eficácia do sistema judiciário.
“A sensação que eu tenho, a sensação não, eu tenho a certeza: a vida da mulher não vale nada. Nada. E ainda tem gente que diz que isso é misandria, que a vida do homem e da mulher tem que ter a mesma pena. Ora, que é isso, minha gente? Olhem quantos crimes acontecem com a mulher, o homem matando a mulher, e quantos acontecem do lado contrário”, desabafou.
Veja vídeo: