Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que 3 policiais militares invadem uma oficina para roubar caminhonete. O trio se passou por policiais civis e foi ao local com o argumento de que o veículo era usado para o tráfico de drogas e seria apreendido.
Identificados como Jeferson da Silva Leal, 38, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, 45, e Douglas Silva Heleno de Jesus, 40, foram presos na manhã desta sexta-feira (13), durante a Operação Purgato. Jeferson e Douglas localizados em Cáceres e Rinaldo em Várzea Grande.
No vídeo, os policiais entram na oficina, em Cáceres, logo após um Volkswagen Voyage passar pelo portão. No local também está a caminhonete, que teve registro de roubo no dia 7 de maio. O trio chega armado na oficina mecânica, se identificaram como policiais civis e tomaram uma caminhonete que estava no local. A vítima acionou a polícia e, logo na sequência, o veículo foi encontrado abandonado. A apuração chegou até os 3 militares, que procuravam drogas.
Em nota, a Polícia Militar informou que Corregedoria-Geral abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que a Corregedoria-Geral acompanhou o cumprimento dos mandados, entre eles de prisão preventiva, contra três policiais, nesta sexta-feira (13), e abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes.