O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que fez a denúncia de corrupção, que levou ao afastamento de dois vereadores nesta terça-feira (29).
Brunini disse que havia feito a denúncia há muitos meses e não esperava os desdobramentos que afastaram os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), suspeitos de terem solicitado propina para aprovar uma lei que permitiu ao município realizar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.
(Com informações do site Estadão MT)
Operação Perfídia:
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, nesta terça-feira (29.4), a Operação Perfídia, com o objetivo de investigar crime de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá, envolvendo a empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Cuiabá, incluindo em gabinetes de vereadores, além de busca nos sistemas e câmeras de monitoramento da própria Câmara Municipal, onde o crime teria ocorrido.
O nome da operação faz referência ao significado da palavra Perfídia, ação para enganar ou que contraria o que foi afirmado ou prometido.