Cleison Lima, 3º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, foi preso na última quarta-feira (22) no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, após se envolver em uma tentativa de assalto que terminou com um taxista baleado.
De acordo com as investigações, o policial tentou roubar um veículo modelo Spin, de cor branca, que era conduzido por um taxista. A vítima reagiu à abordagem e acabou sendo atingida por disparos. A suspeita é de que o militar planejava usar o carro em um suposto plano de assassinato contra um empresário local.
Com mais de 20 anos de serviço na corporação, Cleison era subordinado ao 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, mas estava lotado no Comando-Geral da PM em Cuiabá. Ele havia sido transferido da cidade de origem após apresentar condutas irregulares no exercício da função.
Mediante a situação, o sargento foi preso em flagrante, no momento em que tentava remover o veículo usado no crime, que apresentou pane mecânica durante o confronto. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado para supervisão militar, onde permanecerá à disposição das autoridades.
Durante a ação policial, foram apreendidos um veículo, placas, presilhas, combustível, um coldre de arma, celulares e documentos, todos encaminhados à Justiça e incluídos nas investigações.
O caso está sendo apurado pelas autoridades do Amazonas, com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, que deverá instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do sargento.
últimas





