O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou à polícia após matar Ney Muller Alves Pereira, 42, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
O autor do disparo foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se apresentou no final da tarde desta quinta-feira (10), na unidade policial, na presença do seu advogado. Ele apresentou a arma de fogo e o veículo utilizado no momento do crime.
Ele está sendo interrogado pelo delegado Edison Pick, que lavrará o flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e cometido por meio de emboscada.
O crime que vitimou Ney Muller Alves Pereira ocorreu por volta das 21 horas, na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança. Segundo informações, o autor estava em um veículo Land Rover quando chamou a vítima, que, quando se aproximou, foi atingida pelo disparo. Após o crime, o autor fugiu do local.
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter danificado o carro do investigado.
Mais detalhes sobre as investigações serão passadas pelo delegado Edison Pick, na manhã de sexta-feira (11.4), no auditório da DHPP, após a lavratura do flagrante.
Segundo o presidente da ALMT, Max Russi (PSB), o procurador se entregou para a polícia. A Assembleia informou que está acompanhado o caso.