Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá. Ela estava em casa, no bairro Morada do Ouro, quando foi levada por criminosos em um HB20 branco da família. O corpo foi encontrado dentro de um poço, na região da avenida Dubai, no Ribeirão do Lipa. De acordo com informações do portal Gazeta Digital a equipe do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) foi acionada por volta das 18h para uma ocorrência envolvendo reféns em uma casa do bairro Morada do Ouro.
Quando a equipe chegou, foi comunicada que uma vítima de 16 anos foi levada da casa pelos criminosos em um veículo. As equipes das inteligências do 10º e 3º batalhões se mobilizaram.Com base nas imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT, as equipes descobriram que o veículo foi em direção aos condomínios que estão sendo construídos na região do Ribeirão do Lipa.
Em buscas no local, a polícia encontrou as placas do veículo roubado caídas. Ainda na mata, um lençol foi encontrado na frente de um poço. Dentro, quando os policiais olharam, já encontraram o corpo de uma jovem, sem sinais vitais e com as mãos e pernas amarradas.Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate.
Logo em seguida, foi feita a confirmação de que se tratava do corpo de Heloysa. Cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial (Politec).