Juiz Carlos Augusto Ferrari manteve a prisão do médico e vereador Dr. Thiago Bitencourt, 40, de Canarana, durante audiência de custódia, que aconteceu no domingo (1). O parlamentar foi preso pela Polícia Civil durante uma investigação sobre crimes sexuais contra menores. Imagens de abusos foram encontradas com ele, inclusive com duas vítimas já identificadas.
De acordo com as informações, o processo está tramitando em segredo de Justiça. Mas, foi confirmado que a audiência aconteceu por volta das 15h, pouco mais de 24h da ação policial. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O escândalo envolvendo o vereador chegou na cúpula estadual do partido, que o afastou de forma preventiva até o final da investigação. “O Presidente do PL estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as devidas providências”, disse Ananias Filho, presidente da sigla, em nota.
O PL Mulher também se manifestou. Afirmou que repudia veementemente os crimes atribuídos ao vereador, que também é médico concursado pela prefeitura de Canarana. Até o final da manhã, o executivo municipal não se manifestou.
Já o Legislativo da cidade vai se reunir no período da tarde desta segunda-feira (2) para debater o assunto. A reunião acontece horas antes da sessão do parlamento.