Confusão entre colegas de trabalho no bairro 23 de Setembro mobiliza PM e Samu; agressor de 45 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Uma desavença no ambiente de trabalho quase terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (29), em Várzea Grande. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 4º Batalhão, suspeito de tentar matar um colega de serviço, de 42 anos, a facadas dentro de um frigorífico localizado no bairro 23 de Setembro.
A Polícia Militar foi acionada às pressas para conter uma confusão generalizada no estabelecimento. Ao chegarem ao local, os militares colheram depoimentos de testemunhas, que relataram que o crime foi motivado por discussões e picuinhas acumuladas na rotina laboral dos envolvidos.
No auge do desentendimento, o suspeito se armou com uma faca e desferiu um golpe certeiro nas costas da vítima, sem dar chance de defesa ao colega.
Socorro de urgência e prisão do suspeito
O trabalhador ferido cambaleou e precisou ser amparado por outros funcionários. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, realizou os primeiros socorros no local para estancar o sangramento e encaminhou a vítima às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSVG). O estado de saúde atualizado do paciente não foi divulgado.
Enquanto a vítima recebia atendimento médico, os policiais do 4º Batalhão agiram rápido, identificaram o agressor ainda nas dependências da empresa e realizaram a abordagem.
Sem esboçar reação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado à Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A visão do Olhar Informação: A intolerância e a falta de controle emocional transformaram um ambiente de trabalho em cenário de crime de sangue; a pronta resposta da Polícia Militar evitou que o agressor fugisse, mas fica o alerta sobre como discussões banais têm colocado vidas em risco em nossa sociedade.
