Alex Roberto Queiroz Silva, caseiro do policial Heron Teixeira Pena Vieira, confessou em depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que matou o advogado Renato Nery, na porta do escritório da vítima, em Cuiabá.
Em nota a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá informou que, o caseiro apontado como o executor do homicídio do advogado foi novamente interrogado e confessou o crime.
O suspeito prestou maiores esclarecimentos que corroboram os outros indícios de autoria já produzidos pela Polícia Civil até o momento.
No começo da semana, os dois – que estão presos -, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado pela promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Além deles, estão presos, Julinere Goulart Bastos e César Jorge Sechi. O casal é apontado como mandante do crime e a motivação seria uma disputa de terras. As prisões ocorreram no dia 9. De acordo com as apurações, o policial militar foi o intermediário contratado para fazer o “serviço”. Ele conseguiu a arma de fogo usada no homicídio e foi quem repassou a arma para o caseiro da chácara, que pilotou a motocicleta Honda Fan até o local do crime e efetuou os disparos que atingiram o advogado.