|
14 de Novembro de 2025
facebook instagram
facebook instagram

Polícia Terça-feira, 24 de Junho de 2025, 05:20 - A | A

Terça-feira, 24 de Junho de 2025, 05h:20 - A | A

ZOOFILIA É INVESTIGADA

Casal é indiciado por maus-tratos e assassinatos de gatos em Cuiabá

Larissa Karolina Silva Moreira foi indiciada por maus-tratos qualificados a animais domésticos com resultado morte, juntamente com seu namorado. Ela foi é acusada de resgatar e assassinar 3 gatos, em sua casa, no bairro do Porto, em Cuiabá. A ação contava com a ajuda do companheiro, com quem se relaciona há 6 anos. A investigação também prossegue para confirmar um possível crime de zoofilia.

O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Durante as investigações, a equipe realizou diversas diligências, entre elas a oitiva de 11 testemunhas, relatórios investigativos e levantamento de imagens, que comprovaram a atuação da investigada no crime. Uma das imagens coletadas mostra o momento em que a investigada sai de sua casa com uma sacola nas mãos e um gatos mortos dentro.

As investigações resultaram na localização dos corpos de animais, todos encaminhados para perícia, além do levantamento de informações e capturas de tela, que forneceram indícios de que tanto a investigada quanto seu companheiro se passavam por adotantes dos animais, que, posteriormente, eram vítimas de crime de maus-tratos.

“As investigações apontaram que o casal desenvolveu uma empreitada criminosa, caracterizada pela obtenção fraudulenta de animais domésticos, por meio de adoções simuladas junto a organizações não governamentais de proteção animal, seguida de condutas violentas e deliberadas, resultando na morte dolosa dos felinos, mediante emprego de instrumento contundente”, explicou o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, responsável pelas investigações na Dema.

Ainda segundo o delegado, com o indiciamento dos suspeitos, a investigação está concluída, faltando apenas algumas perícias, que apontarão se o sangue encontrado na casa da investigada pertencia aos animais. A investigação também prossegue para confirmar um possível crime de zoofilia.

“Foi um trabalho meticuloso, que contou com o apoio de diversas equipes da Dema, para a realização de diligências, oitivas de testemunhas e coletas de imagens e informações que confirmaram a atuação do casal no crime, especialmente evidenciada com a filmagem da suspeita levando o corpo do gato, na sacola em que foi encontrado", destacou.

O caso

As investigações tiveram início no dia 8 de junho, depois da denúncia de que um casal estava descumprindo um ato verbal de formalidade de adoção de animais.

O acordo era que os tutores deveriam informar sobre o estado do animal adotado, porém ambos não estavam dando notícias, razão pela qual a denunciante procurou a Polícia Civil para que fosse investigado o paradeiro dos animais entregues ao casal.

Então, uma equipe da Dema foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. No local, foi constatado que o gato adotado havia sido morto, e o corpo descartado. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro e várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.

 

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram