|
07 de Novembro de 2025
facebook instagram
facebook instagram

MUNDO Domingo, 02 de Novembro de 2025, 13:01 - A | A

Domingo, 02 de Novembro de 2025, 13h:01 - A | A

vítimas e danos

Rússia intensifica campanha de terror na Ucrânia

Da Redação

As forças russas continuaram a sua campanha de terror deliberada contra a população civil ucraniana, visando intencionalmente infraestruturas civis em 1 e 2 de novembro de 2025.

 

 

Na noite de 1 de novembro, a Rússia lançou 79 drones de ataque e dois mísseis balísticos contra a Ucrânia, com a Força Aérea Ucraniana a conseguir abater 67 dos drones.

 

 

Estes ataques atingiram várias regiões da Ucrânia, causando um total de 15 mortos e 20 feridos, de acordo com as autoridades regionais e o Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas.

 

 

Mais especificamente, na região de Dnipropetrovsk, um ataque combinado envolvendo um míssil Iskander-M e um UAV do tipo Geran/Gerbera atingiu a aldeia de Novotroitske, matando duas crianças de 11 e 14 anos, enquanto na região de Odessa, drones de ataque atacaram uma área de estacionamento contendo camiões de mercadorias, causando duas mortes; outras vítimas foram relatadas em Zaporíjia (1 morto, 4 feridos), Donetsk (5 mortos, 2 feridos), Odessa (2 mortos, 3 feridos), Kherson (1 morto), Kharkiv (1 morto) e Sumy (1 morto).

 

 

O Presidente Volodymyr Zelensky expressou as suas condolências às famílias das vítimas e apelou ao apoio dos aliados, salientando que Moscovo pretende infligir danos principalmente ao povo ucraniano, e o Estado-Maior General salientou que a Federação Russa continua o seu terror deliberado contra a população civil, atingindo intencionalmente infraestruturas civis, incluindo instituições de ensino, hospitais e edifícios residenciais, em desrespeito pelas normas do direito internacional humanitário.

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram