Em 30 de outubro de 2025, a Rússia lançou um ataque combinado complexo contra a Ucrânia, utilizando mais de 650 drones e mais de 50 mísseis de vários tipos, incluindo balísticos e aerobalísticos.
Em Zaporizhzhia, o ataque danificou edifícios residenciais e um dormitório, resultando na morte de duas pessoas e ferimentos em pelo menos 17, incluindo crianças de diferentes idades.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu ao ataque aéreo, apelando aos parceiros para intensificarem a pressão sobre a Rússia e enfatizando a necessidade de novas medidas para pressionar a indústria de petróleo, gás e finanças russa.
Explosões também foram relatadas nas regiões de Vinnytsia, Kyiv e Prykarpattia, com danos a duas instalações de energia na região de Lviv, bem como consequências de um ataque de drones na região de Kyiv e um ataque de mísseis em Dnipro.
A maior empresa privada de energia da Ucrânia, DTEK, relatou sérios danos aos equipamentos das centrais termoelétricas como resultado de outro ataque massivo, observando que este é o terceiro ataque desse tipo em outubro e mais de 210 bombardeamentos às centrais termoelétricas da DTEK desde o início da invasão em grande escala.
últimas




