|
07 de Novembro de 2025
facebook instagram
facebook instagram

MUNDO Sábado, 18 de Outubro de 2025, 18:36 - A | A

Sábado, 18 de Outubro de 2025, 18h:36 - A | A

É PROIBIDO EVANGELIZAR

China proíbe menores de 18 anos de frequentar igrejas e estudar a Bíblia

Assessoria

O governo chinês anunciou recentemente medidas que restringem ainda mais o acesso de menores de 18 anos à prática religiosa cristã. Divulgado em 15 de setembro pela Administração Nacional de Assuntos Religiosos, o documento proíbe a evangelização de adolescentes pela internet e impede que igrejas e ministérios realizem retiros ou treinamentos voltados para crianças e jovens.

Quem descumprir a nova legislação está sujeito a punições que vão desde a suspensão de credenciais religiosas até o fechamento de contas online e investigação criminal.

Contornando a repressão

Apesar das dificuldades, líderes cristãos na China têm buscado formas de continuar o trabalho evangelístico com jovens. Um exemplo é Da Wei, líder de um ministério chamado “Viajantes”, que oferece apoio e ensino bíblico a menores em situação de vulnerabilidade social.

Nascido em uma família não cristã na zona rural, Da Wei conheceu o Evangelho no Ensino Médio e, aos 20 anos, decidiu se dedicar integralmente ao ministério de jovens. Ele já foi preso e multado por organizar um retiro para cerca de cem adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos. “Eu me lembro de estar cantando com os acampantes, quando, de repente, um grupo de policiais entrou no local e nos interrompeu. Fui preso por 17 dias e multado em 990 dólares. Cada participante também recebeu multa entre 28 e 70 dólares”, relatou.

Mesmo sob vigilância e perseguição constante, Da Wei manteve o trabalho, criando o ministério “Viajantes”, que hoje atende cerca de 50 estudantes, com idade média de 14 anos. A iniciativa oferece educação, espaço seguro para cura emocional e ensino bíblico. Devido à repressão, o ministério precisou se mudar quatro vezes em um ano para proteger os jovens.

Da Wei descreve sua luta como momentos de grande provação: “Senhor, eu quero desistir agora. Não é que eu não queira continuar, mas nós não conseguimos encontrar nenhum lugar para ficar”, relatou. A missão recebeu apoio da Portas Abertas, que forneceu local seguro e treinamento para dar continuidade ao projeto.

Alguns jovens que passaram pelo ministério agora servem como missionários dentro e fora da China. “Eles são um exemplo vivo de que o Evangelho sempre encontra um caminho para avançar e transformar vidas”, afirmou a Portas Abertas.

 

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram