Uma operação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Federal resultou na apreensão de oito quilos de cocaína no Aeroporto de Zurique, na Suíça, no último sábado (25). A droga era transportada por uma mulher brasileira de 47 anos, identificada a partir de investigações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Conforme as autoridades, ações de inteligência conduzidas pelo DEIC apontaram que a suspeita fazia parte de um esquema de tráfico internacional de drogas, responsável por enviar entorpecentes do Brasil para a Europa. A partir dessas informações, o órgão articulou uma cooperação com a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, o que possibilitou o monitoramento da viajante.
A mulher foi flagrada durante uma inspeção de bagagens realizada pelas autoridades suíças, que encontraram os oito quilos de cocaína em sua posse.
Segundo o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, a prisão representa um avanço na atuação conjunta entre instituições de segurança nacionais e estrangeiras. “Ações como essa reforçam a importância da integração entre instituições nacionais e estrangeiras para o enfrentamento de crimes que ultrapassam fronteiras”, afirmou.
últimas




