DÓLAR R$ 5,59 | EURO R$ 6,50
20 de Julho de 2025
facebook instagram
facebook instagram

Geral Sexta-feira, 13 de Junho de 2025, 09:14 - A | A

Sexta-feira, 13 de Junho de 2025, 09h:14 - A | A

HOJE

Mauro Cid é preso em investigação sobre passaporte para deixar o Brasil

R7

O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira (13), em Brasília. A informação foi confirmada por fontes da investigação ao R7.

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado também foi detido. Segundo a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria-Geral da República), há indícios de que ele tentou ajudar Mauro Cid a fugir do país, solicitando um passaporte português em nome do militar.

 

Ambas as prisões fazem parte do desdobramento das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022. Ao todo, 31 pessoas, incluindo Bolsonaro, Cid e Machado, são rés no inquérito que apura a articulação golpista.

Na segunda-feira (9), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a abertura de um inquérito para que Machado fosse investigado por obstruir investigações. Na peça, o órgão também requer que medidas cautelares de busca e apreensão sejam cumpridas e a retirada do sigilo de dados telemáticos e telefônicos.

Comente esta notícia

(65) 9 9237-2085
AVENIDA JOSÉ MONTEIRO DE FIGUEIREDO - EDIFÍCIO DOM AQUINO - SALA A - DUQUE DE CAXIAS , CUIABÁ / MT
Olhar Informação
facebook instagram