Às vésperas de mais uma decisão na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Sander concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10) reforçou a importância do duelo deste domingo (13), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal, contra o Coritiba. A partida é válida pela 32ª rodada da competição e é determinante para as pretensões de acesso do clube mato-grossense.
O experiente atleta falou sobre a preparação da equipe, a expectativa para o confronto direto, e principalmente sobre a necessidade de união entre time, torcida e clube nesta reta final.
“Ainda temos pontos a disputar e o nosso objetivo está claro na nossa mente. Mesmo que tenhamos 1% de chance, nós temos que lutar. A chama de vitória, de querer subir, de ser campeão, está dentro de mim e eu vou lutar até o final”, garantiu Sander, com postura firme.
O lateral também comentou sobre a adaptação à nova função dentro de campo e o trabalho do técnico Eduardo Barros, que completou recentemente seu décimo jogo no comando da equipe. Segundo Sander, a evolução coletiva tem sido fruto da capacidade do treinador em extrair o melhor de cada jogador.
“Ele consegue conversar com o jogador, entender o que ele pode render em campo. A equipe vem performando bem graças a isso. O foco é o grupo, e todos têm contribuído”, elogiou.
A Arena Pantanal deve receber um grande público mais uma vez, com apoio do poder público e mobilização dos torcedores. Para Sander, essa atmosfera pode ser decisiva para empurrar o time rumo à vitória.
“Vocês não têm noção da importância que o torcedor tem para nós. O incentivo que veio no jogo passado foi emocionante. E neste domingo vai ser mais importante ainda. É uma guerra e dependemos de vocês para conquistar a vitória”, convocou o camisa 6.
Ciente da pressão e da ansiedade natural do momento, Sander ressaltou que o elenco está mentalmente preparado para o desafio.
“Se a gente quer algo a mais, temos que trabalhar mais que os outros clubes. E é isso que estamos fazendo”, concluiu.
Situação dos clubes
As duas equipes estão separadas por dez pontos na tabela de classificação. O Dourado é o sétimo colocado, com 46 pontos, enquanto o Coxa é o líder, com 56.
últimas




