A Chapa Progresso no Futebol, que tem Aron Dresch como candidato, entrou com pedido de liminar junto à Câmara Brasileira de Mediação e Processo Arbitral (CBMA) para que suspender a publicação de novo edital para as eleições na Federação Matogrossense de Futebol (FMF), mantendo o prazo para o pleito indefinido até apreciação. A republicação do edital foi decidida pela Comissão Eleitoral constituída, de acordo com estatuto da FMF.
Em reunião no dia 25 de junho, a Comissão Eleitoral da FMF, cuja competência para organização do pleito foi restabelecida após extinção do processo judicial que corria na Justiça Comum, decidiu pela publicação de um novo edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva. O documento conteria om um cronograma atualizado para o registro de chapas, análise, impugnações e homologação.
A medida se devia tanto pelo tempo transcorrido devido à intervenção judicial, como pelas dificuldades operacionais enfrentadas no processo anterior. No entendimento da Comissão, os prazos originalmente estabelecidos estavam comprometidos, daí a necessidade de se ajustar o calendário para deixá-lo em conformidade com a disponibilidade administrativa da FMF e à agenda dos integrantes da Comissão Eleitoral.
Porém, o processo eleitoral foi novamente interrompido com o recurso impetrado pela Chapa Progresso no Futebol, sendo necessário esperar a avaliação da CBMA para que se dê continuidade ao processo eleitoral.
últimas




