Da Redação Olhar Informação
Em meio a crise e jejum de vitórias, Rubro-Negro encara o Colorado no Maracanã com o meio-campo desfalcado por suspensão e cirurgia.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (4) em um cenário de "tudo ou nada" pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Internacional, no Maracanã, mas o maior desafio do técnico Filipe Luís parece estar dentro do próprio CT Ninho do Urubu: encontrar o equilíbrio em um meio-campo assolado por baixas importantes.
Crise no Setor Central
A lista de ausências é pesada. O volante Jorginho está fora após ser expulso na rodada de estreia, cumprindo suspensão automática. Já o espanhol Saúl segue como desfalque por tempo indeterminado, em processo de recuperação de uma cirurgia no calcanhar.
Sem dois de seus principais nomes na contenção, Filipe Luís estuda alternativas para dar sustentação ao time. As opções no elenco são variadas, mas carregam a pressão do momento: Evertton Araújo, Erick Pulgar, Allan, Nicolás de la Cruz e Lucas Paquetá disputam as vagas no setor.
Pressão por Resultados
A fase não é boa na Gávea. O Flamengo entra em campo carregando o peso de três derrotas consecutivas e o fantasma da recente perda da Supercopa do Brasil. Uma vitória contra o Internacional não é apenas importante para a tabela do Brasileirão, mas vital para afastar a crise interna e dar sobrevida ao trabalho da comissão técnica neste início de campeonato.
O confronto promete um Maracanã pulsante, onde a torcida deve cobrar uma postura diferente de um elenco que ainda busca se reencontrar após os últimos tropeços.
Olhar Informação: Contra o Inter, o Flamengo joga mais do que três pontos; joga a paz necessária para não deixar a temporada 2026 descarrilar logo na largada.
