No último final de semana, o apresentador Luciano Hulk usou o espaço final do programa dele na Globo para comentar sobre a recente megaoperação policial que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.Diversos policiais entraram em alguns complexos localizados na zona norte da capital carioca, e a intervenção contra o Comando Vermelho deixou mais de 120 mortos e vários feridos na comunidade.
Por conta disso, Luciano falou do ocorrido antes de entregar o horário do Domingão para o Fantástico. "Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade há 25 anos. E é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado", declarou.
"É preciso combater o narcotráfico com força total, é preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder, municipal, estadual e federal. É preciso valorizar a polícia e o policial. Mas é preciso mais do que isso: é preciso gerar oportunidade, dar perspectiva para quem nasce nesses recortes da cidade do Rio de Janeiro. Oferecer boas referências, abrir caminhos, mostrar que existem outros futuros possíveis", falou.
A reação do público nas redes sociais.
Nas redes sociais, a grande maioria do público de casa não concordou com as falas do comunicador e detonou o artista logo em seguida.
"Carro blindado né, segurança na porta, filhos com seguranças, mansão protegida. Anham, senta lá, vai me contando hahaha", debochou uma pessoa.
"Eu acho muito fácil falar, quando se anda com segurança. Moro no RJ e nos trabalhadores, rezamos pra voltarmos ao nosso lar", postou outro no Instagram.
"Leva alguns sobreviventes pra sua casa e assim contribui para que eles fiquem seguros ", ironizou mais um.
Porém, outros concordaram com Huck. "Gente, ele não se posicionou nem a favor nem contra. O que ele disse foi sobre a necessidade de mudar na base… investir em educação pra que situações assim não se repitam no futuro. A criminalidade precisa ser combatida desde a raiz, e isso começa com oportunidades e educação. Injetar na base", apontou uma pessoa.
*Fonte Terra
últimas





