O velório do apresentador, jornalista e radialista Edivaldo Ribeiro teve início na madrugada desta segunda-feira (14), na Capela Jardins, em Cuiabá.
O corpo será velado na sala Orquídeas até às 12h de segunda-feira (14). O cortejo sairá às 12h30 em direção ao cemitério Parque Bom Jesus, onde ocorrerá o sepultamento.
Edivaldo Ribeiro morreu neste domingo (13), aos 82 anos, após lutar contra um câncer de pulmão. Ele estava afastado da televisão há mais de um ano.
Edivaldo esteve à frente do programa Cadeia Neles por mais de 7 anos. A atração se tornou líder de audiência no horário do almoço, consolidando ainda mais o reconhecimento de Edivaldo no jornalismo mato-grossense.
Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Edivaldo construiu uma sólida carreira no jornalismo, atuando em importantes veículos de comunicação nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Em 1976, mudou-se para Cuiabá, onde deu continuidade à sua trajetória profissional. Iniciou na Rádio A Voz do Oeste e TV onde integrou programas esportivos.
Também foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, onde comandou os programas Revista da Manhã e O Povo Reclama. Além disso, teve passagens marcantes por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.