Ambulantes que atuavam na rua 13 de Junho, na região Central de Cuiabá, caminham para um acordo com a Prefeitura de Cuiabá, nesta quinta-feira (5).
Em meio à operação de desocupação das calçadas, os trabalhadores apresentaram ao prefeito Abilio Brunini (PL) sugestões de novos espaços na região central onde pudessem continuar exercendo suas atividades, na tentativa de evitar o apagamento de seus meios de sustento.
Entre as alternativas sugeridas pelos trabalhadores estão o calçadão da Rua Antônio João, a praça na entrada do Beco do Candeeiro e o trecho desativado onde funcionava a loja Olímpica Esportes.
As três áreas sugeridas serão avaliadas ainda nesta quinta-feira por técnicos da prefeitura. Segundo Abilio, a equipe comanda pela secretária de Ordem Pública Juliana Palhares visitará os locais para verificar questões de segurança, acessibilidade e viabilidade.
Às 17h30, uma nova reunião entre prefeitura e trabalhadores está marcada. O objetivo é bater o martelo sobre os espaços sugeridos. Caso as áreas sejam aprovadas tecnicamente, os ambulantes poderão voltar às ruas. “Se tudo estiver adequado, por que não? Se não houver obstáculos, até amanhã mesmo eles já podem estar nesses novos locais”, declarou o prefeito.